Delacruz abre as noites musicais da FLIG 2025 em Iguaba Grande

Delacruz abre as noites musicais da FLIG 2025 em Iguaba Grande

A FLIG 2025 – Feira Literária de Iguaba Grande começa oficialmente nesta quinta-feira, 10 de julho, com uma estreia musical de peso: o cantor Delacruz, conhecido por mesclar rap, R&B e MPB, abre a programação musical às 22h, na Praça da Estação, com entrada gratuita.

Com trajetória iniciada no grupo 1Kilo e consolidada na carreira solo por sucessos como “Nosso Amor É Incrível” e “Me Leva”, Delacruz traz letras poéticas, crítica social e romantismo, conquistando milhares de fãs e milhões de plays nas plataformas digitais.

A noite de abertura com Delacruz marca um novo capítulo para a cultura local, integrando música e leitura em um evento que vem se firmando como referência ao longo da Região dos Lagos. A estrutura inclui palco, som e iluminação profissionais, garantindo uma experiência de alto nível para o público.

FLIG 2025: cultura, literatura e inclusão

Realizada de 10 a 12 de julho, a FLIG oferece uma programação diversa e acessível, com oficinas literárias, contação de histórias, lançamento de livros, saraus, teatro e apresentações musicais gratuitas. O objetivo é democratizar o acesso à cultura, promovendo o encontro entre diferentes expressões artísticas para todas as idades.

Segundo a prefeitura, a escolha de Delacruz reforça o compromisso de valorizar tanto a cultura urbana quanto a identidade local, aproximando música, poesia e público jovem.

Impacto cultural e turístico

A vinda de Delacruz deve atrair um grande público de Iguaba Grande e municípios vizinhos como Cabo Frio, Araruama, São Pedro da Aldeia e Saquarema. A iniciativa também fortalece o turismo cultural, incentivando a economia local e ampliando o alcance da cidade como destino de eventos no estado do Rio.

Programação musical dos dias seguintes

Além de Delacruz, a programação ainda reserva grandes nomes na cena nacional. Confirmados ou cotados para os dias seguintes estão artistas como Marcelo Falcão e Thiago Martins, que podem encerrar os outros dois dias de festival com repertórios engajados e diversos estilos musicais.

  • FOTO: Guto Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *