Coletivo Artístico Humanos abre temporada 2025 em São Pedro da Aldeia
São dois espetáculos autorais que prometem emocionar e inspirar: “Paiol” e “Sinestesia”
O Coletivo Artístico Humanos inicia sua temporada 2025 com dois espetáculos autorais que prometem emocionar e inspirar: “Paiol” e “Sinestesia”. A apresentação será no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, no dia 5 de abril, a partir das 19h30.
“Paiol” é um espetáculo de dança que homenageia a cultura local, inspirado no poema “Mar e Amar” de Victorino Carriço. A história de um pescador e sua amada, separados por uma tempestade, ganha vida através de movimentos intensos e emocionantes. O diretor Luan Canellas descreve “Paiol” como um “grito poético e coreográfico de resistência”, que celebra a força e a conexão do povo cabista com o mar.
Sinestesia: uma experiência sensorial única
“Sinestesia”, baseado no livro “Sinestesia da Alma” de Luciana Netto, convida o público a explorar as emoções através de uma coreografia envolvente e estética vibrante. Luan Canellas destaca a busca pela fusão de sentidos, onde “o público toca o som, vê o cheiro e sente a cor”. Uma homenagem à escritora e uma experiência sensorial inesquecível.
Informações:
- Data: 5 de abril de 2025
- Horário: 19h30
- Local: Teatro Municipal Dr. Átila Costa, Rua Francisco Santos Silva, 555, Vila São Pedro, São Pedro da Aldeia
- Duração: 1h30
- Ingressos: Venda online pela plataforma Sympla.