Búzios deve ultrapassar 70% de taxa de ocupação nos meios de hospedagem

Búzios deve ultrapassar 70% de taxa de ocupação nos meios de hospedagem


As águas de março chegaram para encerrar o verão de 2024, mas em Armação dos Búzios, isso não diminuiu o ânimo dos turistas que optaram por passar o feriado prolongado de Páscoa neste encantador município. Os diversos tipos de hospedagem, como pousadas, hotéis e resorts, já estão com uma taxa de ocupação acima de 60%, e espera-se que esse número aumente até quinta-feira, possivelmente ultrapassando os 70%. O feriado, que se estende de sexta-feira, dia 29, até domingo, dia 31, promete ser movimentado.

Essas informações são provenientes de uma pesquisa realizada por instituições privadas em colaboração com empresários locais, incluindo o Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindsol) de Armação dos Búzios, o Búzios Convention & Visitors Bureau (CVB), a Associação de Hotéis de Búzios (AHB) e a Associação de Pousadas de Búzios (APB). De acordo com Thomas Weber, presidente do Sindsol Búzios, Armação dos Búzios é sempre um destino muito procurado durante os feriados prolongados, e a Páscoa, mesmo sendo um evento familiar, atrai sempre um grande número de turistas. “Os esforços realizados tanto pelo poder público quanto pelos empresários contribuem significativamente para impulsionar o setor e proporcionar uma experiência única aos visitantes”, ressalta Weber.

Armação dos Búzios conta com aproximadamente 600 estabelecimentos de hospedagem cadastrados na Prefeitura, oferecendo mais de 25 mil leitos, sem contar as casas de temporada, que não estão oficialmente registradas em nenhum órgão público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *