WSL em Saquarema: baterias adiadas e novo “day off” anunciado nesta quarta (25)

WSL em Saquarema: baterias adiadas e novo “day off” anunciado nesta quarta (25)

Mais um “day off” na Praia de Itaúna, com nova chamada marcada e brasileiros bem posicionados na disputa.

A etapa da WSL em Saquarema voltou a ter suas baterias adiadas nesta quarta-feira (25), após mais um dia de condições adversas no mar da Praia de Itaúna. Com ventos fortes que chegaram a derrubar o portão de entrada da competição, a organização decretou novo day off, suspendo todas as disputas.

A próxima chamada está prevista para 6h45 da manhã desta quinta-feira (26), quando a organização fará uma nova avaliação das condições do mar. A decisão segue um padrão: já era esperado após dois “dias off” registrados no início da semana, devido às ondas fracas .

Desempenho dos brasileiros

O Brasil mantém boa presença na disputa. No masculino, Ítalo Ferreira (campeão olímpico e defensor do título de Saquarema 2024) e Filipe Toledo avançaram diretamente às oitavas com vitórias em suas baterias iniciais . Já Yago Dora, João Chianca e Gabriel Klaussner entram na repescagem, buscando oportunidades de se juntar aos colegas na próxima fase. No feminino, Tatiana Weston‑Webb e Luana Silva estão firme nas quartas de final, e podem se enfrentar na semifinal caso ambas avancem.

Condições climáticas e impacto

Os fortes ventos, que já causaram pequenas avarias na estrutura da competição, seguem sendo o principal entrave para o andamento das baterias. A WSL prioriza a segurança de atletas, staff e público, adotando o sistema de chamadas diárias para avaliar o cenário antes de liberar a disputa.

FOTO: Yago Dora em boa fase em Saquarema (Foto: Divulgação/ WSL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *